RESERVE A DATA!

📅 26 de novembro de 2026 | ⏰ 13h às 18h | 📍 Local a definir
Está marcada a Conferência Livre Saúde e Reabilitação da PCD, iniciativa da recém-aprovada Comissão Permanente de Saúde da PCD do Conselho Municipal de Saúde de Campinas.
🗣️ PCD, familiares, usuários, trabalhadores, gestores e prestadores: a participação de todos é fundamental!
Queremos colocar a Saúde da Pessoa com Deficiência no orçamento, no planejamento e nas prioridades das políticas públicas, no município, no Estado e na Federação.
Serão discutidos 3 dos 4 eixos da 13ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá em fevereiro de 2027:
🔹 EIXO I — Democracia, Saúde como direito e Soberania Nacional
🔹 EIXO II — Financiamento adequado e suficiente para o SUS, sustentabilidade fiscal e social
🔹 EIXO IV — Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.
✊ Serão construídas 6 propostas para o município, 2 para o Estado e 2 para a Federação.
Defendemos um SUS com financiamento digno e suficiente, equipamentos públicos próprios, estrutura adequada e profissionais em número suficiente para garantir cuidado integral às PCD.
Também defendemos controle social em toda a rede SUS, própria ou conveniada. Onde há recurso público e cuidado em saúde, deve haver transparência, participação e fiscalização social.
Não podemos aceitar vagas insuficientes, filas eternas e atendimentos sem qualidade. Queremos universalidade, integralidade, acessibilidade e cuidado digno para todas as Pessoas com Deficiência.
💚 O SUS É NOSSO! E somente a participação social fará as mudanças necessárias.
📲 As inscrições serão divulgadas assim que possível, com todos os recursos de acessibilidade necessários.
Juntos somos mais fortes!
✊ NADA DE NÓS SEM NÓS!
#ConferênciaLivre #SaúdePCD #NadaDeNósSemNós #SUS #ControleSocial #ParticipaçãoSocial #ConferênciaMunicipalDeSaúde
https://www.instagram.com/p/DdWxDiJp7Tk