Campinas desativa Centro de Saúde do Jardim São Vicente e moradores ficam sem alternativa

Antigo prédio do CS São Vicente interditado

Opção fica no Jardim São Pedro, em outro ponto da cidade, o que prejudica quem precisa de atendimento e depende de transporte público.

Veja a matéria no link: https://globoplay.globo.com/v/9544752/

A população da região do Centro de Saude (CS) São Vicente não pode ficar desassistida enquanto não consegue chegar até a Escola adaptada que fica cerca de 2,5km distante do antigo CS, cujo prédio novo ainda nem começou a ser construído. 

Assine nosso abaixo assinado para o presidente da Emdec. Precisamos de uma linha de ônibus 🚌 direta pra Escola adaptada onde está acontecendo o atendimento de saúde!!!

Assine!!✍🏽 http://chng.it/DRbXQWKqCF

Nós, abaixo-assinados, cidadãos e cidadãs de Campinas que utilizamos o Centro de Saúde (CS) São Vicente (R. Francisco A. Silva,365 na Vila Formosa) e todos e todas que apoiam nosso pleito, solicitamos à EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) que adeque uma das linhas de ônibus que servem o bairro, ou seja, as linhas 3.49 (Vila Formosa), 3.41 (São Gabriel) ou 1.73 (São Vicente), para que se torne uma linha direta para a Escola Ping Pong (R. Júlio Fernandes,624 no Jardim São Pedro).

A população precisa continuar com seu atendimento à saúde, mesmo que realizado nesta Escola adaptada, enquanto aguarda que a Prefeitura construa o novo prédio do CS nos arredores do antigo serviço.

Dessa forma, a empresa de ônibus da Prefeitura contribuirá para resolução de um problema criado pela própria Prefeitura, que não conseguiu adaptar um prédio localizado nos arredores do antigo serviço, fazendo com que a população se desloque por quase 2,5km de distância e ainda tenha que pagar um dos passes mais caros do país para conseguir o atendimento a que tem direito como reza a constituição brasileira.