Conselho aponta déficit de pessoal em postos de saúde

Entrada improvisada de Farmácia em CS para evitar contaminação

Por Claudio Liza Junior - 15 de março de 2021

Estudo elaborado pelo Conselho Municipal de Saúde de Campinas aponta déficit de profissionais de diversas especialidades nos centros de saúde (CS) e pede contratações emergenciais na rede, classificada como de atenção primária. Essa reposição nos conhecidos “postinhos de bairro”, segundo o Órgão fiscalizador, ajudaria a desafogar não só a demanda dos CS, mas também daria suporte à situação limite vivida pelos hospitais – a ponta final do atendimento – nesta pandemia da Covid-19.

O levantamento foi feito em 16 CS de diferentes portes e divididos em quatro regiões da Cidade em agosto do ano passado, já sob forte impacto da primeira onda da pandemia.

Na semana passada, em situação de pré-colapso na Saúde devido ao avanço de casos de Covid, a Prefeitura preparou três centros de Saúde para atender pessoas com sintomas da doenças a partir desta segunda-feira (15), e evitar aglomerações nos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, em uma reorganização do sistema.”

Leia mais na matéria a seguir: https://radarc.com.br/conselho-aponta-deficit-de-pessoal-em-postos-de-saude/