Conselho homologa listagem de entidades e movimentos e seus representantes na Eleição para novo mandato 2023-2026

Processo eleitoral para o novo mandato do Conselho Municipal de Saúde, que está sendo organizado por uma comissão eleitoral tripartite e paritária composta de 2 usuaries, 1 trabalhadora e 1 gestora, tem andamento previsto conforme regimento. A listagem homologada contém entidades, associações, movimentos de segmentos de usuários/as/es e trabalhadores/as inscritas no processo eleitoral, cujos representantes podem participar como votantes e ou candidaturas

reunião homologação pleno 25.01.23

Na última reunião do pleno deste mandato 2020-2023 a homologação para participação nas eleições do Conselho das entidades, associações e movimentos inscritas foi realizada após a leitura da listagem  das que foram inscritas, acompanhada de explicações sobre como se organizam os segmentos e subsegmentos que compõem o Conselho, bem como as eleições que já haviam ocorrido e as demais que estão previstas. 

Esta listagem deverá ser publicada em Diário Oficial do Município no prazo estipulado em regimento, que é até a próxima sexta, 27/01/2023. 

O calendário geral das eleições pode ser visualizado a seguir: 

calendário

 O calendário detalhado por segmento e subsegmento pode ser visualizado a seguir: 

CLS

O calendário acima precisou ser alterado em dois Conselhos Distritais de Saúde, em função das recentes chuvas que dificultaram o quórum das reuniões. Assim, na região Norte a eleição ocorrerá no dia 06/02/2023 às 17h00 no Distrito de Saúde Norte (Rua Luis Gama, 1400 Botafogo) e na Leste a nova data é 16/02/2023 às 19h00 no Distrito de Saúde Leste (Rua Carolina Florence, 836 Vila Nova). 

As demais eleições previstas são estas: 

movimentos

 

trabalhadores entidades

 

trabalhadores rede publica

No caso do segmento dos gestores, há processos de indicação com o seguinte calendário: 

gestores indicações