Conselho Municipal de Saúde de Campinas convida para Audiência Pública para Pré-aprovar Regimento da 12a Conferência Municipal de Saúde de Campinas

A audiência pública vai ocorrer na reunião extraordinária do Conselho que será realizada no dia 09 de novembro próximo, para a qual todes estão convidades para participar e propor destaques ao texto. Conselheires municipais titulares ou suplentes em titularidade votarão o texto proposto.

A 12a Conferência Municipal de Saúde de Campinas (XII CMSC) será realizada nos dias 24, 25 e 26 de março de 2023, em local a ser definido, 4 anos depois da última Conferência Municipal que foi realizada em abril de 2019, cujo relatório pode ser acessado aqui

Esta audiência pública ocorrerá numa reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Campinas.

Está sendo realizada para apreciar e pré-aprovar o Regimento da 12a Conferência Municipal de Saúde de Campinas.

As conferências de saúde são o principal órgão deliberativo sobre a política de saúde no SUS. Elas ocorrem de 4 em 4 anos. Participam delas pessoas e seus/suas representantes que usam (usuáries), que trabalham (trabalhadores) e que gerem (gestores e prestadores) os serviços de saúde naquele âmbito governamental.

O regimento de uma Conferência é um documento que reúne todas as regras sobre como este evento ocorrerá. Nesta audiência, todas as pessoas que participarem poderão se inscrever e realizar propostas de alteração do regimento, que julgarem necessárias para a aprimorá-lo. Mas quem vota e delibera sobre o referido texto são os(as) conselheiros(as) municipais de saúde.

Leia o texto proposto para este regimento e verifique se há propostas para alterá-lo. Este texto foi produzido pelo Grupo de Trabalho de Relatoria, Metodologia e Sistematização e aprovado pela Comissão Organizadora da XII CMSC.

Venha participar e ajudar a construir como faremos nossa Conferência.

Você pode acompanhar a reunião pelo Youtube do Conselho: https://www.youtube.com/channel/UC0tdFYxTCIoqvH19ZW9HJXw/

Em defesa do SUS, universal, 100% público e de qualidade!!!

card audiência pública

Cabe ressaltar que, segundo o artigo 26 do texto apresentado, este texto pré-aprovado será novamente submetido "à apreciação da Plenária de Abertura da Conferência, e poderão ser apresentados à Comissão Organizadora, até às 20h do dia 24 de março de 2023 destaques por escrito, desde que subscritos por no mínimo 10% (dez por cento) das pessoas delegadas habilitadas a participar na Conferência."

Acompanhe as novidades sobre a XII CMSC na fanpage do Facebook da 12a Conferência Municipal de Saúde de Campinas. E entre no link da audiência pública, acompanhe novidades, curta, compartilhe e convide amigues e lutadores da Saúde para participar da audiência pública.