Dário segue evitando medidas duras

Dario segue evitando medidas duras

"Prefeito de Campinas amplia restrições, mas descarta a necessidade de adoção de lockdown

Publicado 13/03/2021 14:06:44 - Atualizado 13/03/2021 14:09:07

Rodrigo Piomonte/ Correio Popular

Apesar do colapso no sistema de saúde estar instalado na cidade, inclusive com fila de espera para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria, e quase 2 mil mortos pela covid-19, a Prefeitura de Campinas descartou a adoção de lockdown, medida mais severa de isolamento social e que determina o fechamento de todas as atividades não essenciais. A Administração preferiu anunciar a inclusão da cidade na fase emergencial do Plano São Paulo, estabelecida pelo Estado. A postura contrasta com a avaliação do Conselho Municipal de Saúde, que entende que o lockdown é a única alternativa viável para conter a progressão do coronavírus no município e o consequente aumento do número de óbitos. 
Em Araraquara, a Prefeitura adotou, há duas semanas, a paralisação de todas as atividades, como sugere o Conselho de Saúde de Campinas. Lá, houve queda significativa no número de testes positivos da doença. Aqui, até ontem, a taxa de ocupação de leitos se mantinha no limite, com 94,59%, incluindo as redes de saúde municipal, estadual e particular. Do total de 333 leitos, apenas 18 estão livres.”

Leia a matéria na íntegra a seguir: https://correio.rac.com.br/_conteudo/2021/03/campinas_e_rmc/1074083-dario-segue-evitando-medidas-duras.html