28/10/2020 - 19h
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) é um órgão de controle social, com participação de usuários, trabalhadores, prestadores de serviço e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).
Como uma de suas atribuições legais, atua na formulação de estratégias e na execução da política de saúde local.
É um instrumento para ampliar a democracia participativa, dando voz e permitindo que a população, ainda que indiretamente, possa participar dos rumos da Saúde em nosso município.
É com esse espírito que o CMS convida a todos (as) a participar do Debate com os (as) candidatos (as) à Prefeitura Municipal de Campinas.
Para que seja um voto consciente é importante conhecer as propostas dos candidatos (as) e analisar as políticas públicas que implantarão se vencerem as eleições.
Transmissão on line na página do facebook do Conselho.
O conselho municipal de saúde de Campinas realizou nesta quarta, 28 de outubro, um debate online transmitido pelo facebook em que convidou todos (as) candidatos (as) que concorrem à prefeitura da cidade.
Um debate sobre a Saúde, com o intuito de que os (as) candidatos (as) apoiassem uma carta de demandas que o Conselho não abre mão em relação à saúde da população e que esperávamos que fosse firmado um compromisso de executá-las, caso eleitos (as).
Todas as candidaturas foram convidadas a participar.
Tivemos a honra de contar com a presença de:
• Alessandra Ribeiro – PCdoB
• Edson Dorta – PCO
• Laura Leal – PSTU
• Pedro Tourinho – PT/PSOL
• Rogerio Menezes – PV
Todas estas candidaturas assinaram seu apoio à carta compromisso.
Entretanto, outras candidaturas não compareceram.
Porque não participaram? A Saúde da população não é prioritária? Não é importante debater com o conselho? Não é importante participar de debates? É desta forma que pretendem tratar tais questões se forem eleitos (as)?
São perguntas que gostaríamos que todo (a) eleitor (a) fizesse a estes (as) candidatos (as). E que avaliassem seu comportamento na hora de votar.
Continuamos atentos (as) e em luta na Defesa do SUS e da Saúde do povo de Campinas.