Debate com candidatos (as) à Prefeitura de Campinas

Debate com candidatos a prefeito

28/10/2020 - 19h

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) é um órgão de controle social, com participação de usuários, trabalhadores, prestadores de serviço e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Como uma de suas atribuições legais, atua na formulação de estratégias e na execução da política de saúde local.

É um instrumento para ampliar a democracia participativa, dando voz e permitindo que a população, ainda que indiretamente, possa participar dos rumos da Saúde em nosso município.

É com esse espírito que o CMS convida a todos (as) a participar do Debate com os (as) candidatos (as) à Prefeitura Municipal de Campinas.

Para que seja um voto consciente é importante conhecer as propostas dos candidatos (as) e analisar as políticas públicas que implantarão se vencerem as eleições.

Transmissão on line na página do facebook do Conselho

O conselho municipal de saúde de Campinas realizou nesta quarta, 28 de outubro, um debate online transmitido pelo facebook em que convidou todos (as) candidatos (as) que concorrem à prefeitura da cidade.

Um debate sobre a Saúde, com o intuito de que os (as) candidatos (as) apoiassem uma carta de demandas que o Conselho não abre mão em relação à saúde da população e que esperávamos que fosse firmado um compromisso de executá-las, caso eleitos (as).

Todas as candidaturas foram convidadas a participar.

Tivemos a honra de contar com a presença de:

• Alessandra Ribeiro – PCdoB

• Edson Dorta – PCO

• Laura Leal – PSTU

• Pedro Tourinho – PT/PSOL

• Rogerio Menezes – PV

Todas estas candidaturas assinaram seu apoio à carta compromisso.

Entretanto, outras candidaturas não compareceram.

Porque não participaram? A Saúde da população não é prioritária? Não é importante debater com o conselho? Não é importante participar de debates? É desta forma que pretendem tratar tais questões se forem eleitos (as)?

São perguntas que gostaríamos que todo (a) eleitor (a) fizesse a estes (as) candidatos (as). E que avaliassem seu comportamento na hora de votar.

Continuamos atentos (as) e em luta na Defesa do SUS e da Saúde do povo de Campinas.

#EmdefesadoSUS

#SaúdeéDireitoNãoéMercadoria