Documento de Transição do Mandato 2017-2020 do Conselho Municipal de Saúde de Campinas

Com o término do mandato, no início de 2020, a Secretaria Executiva deste Conselho reconheceu a necessidade de elaborar este documento de forma a facilitar o início dos trabalhos do conselho que toma posse no dia 04 de março de 2020. Queremos instituir uma cultura de transição na gestão do Conselho Municipal de Saúde, trazendo informações, documentos, análises, pendências e algumas sugestões que possam abrir caminhos e serem levados em conta pelos/as conselheiros/as que chegam, com toda energia, combatividade e empenho que serão requeridos de quem luta e defende o SUS nessa transição de mandato e depois. A cultura de transição pode colaborar para que, de uma gestão para outra, seja possível dar continuidade a debates e processos sem que se perca a produção, a reflexão e a trajetória já percorrida pelo Conselho.