Encontro discute a saúde mental feminina

Esta conferência livre é preparatória para a 3ª. Conferência Municipal de Saúde Mental de Campinas

O Movimento da Luta Antimanicomial de Campinas (MLAC) convida todes para a Plenária livre: “Mulheres, Saúde Mental e Equidade: construindo política, ampliando o SUS”, que será realizada on-line dia 4 de março, das 14h às 17h.

Neste encontro a proposta dos organizadores é discutir as questões que envolvem o sofrimento psíquico das mulheres na sociedade contemporânea, e a situação atual da oferta de cuidados em saúde mental para as mulheres de Campinas. Para disparar as discussões na plenária será apresentado um texto disparador para que sejam tiradas propostas para a 3ª. Conferência Municipal de Saúde Mental de Campinas, que ocorre dias 08, 09 e 10 de abril, de forma híbrida, no formato virtual e presencial.

Os organizadores destacam que o encontro é aberto para todes, mas mulheres trans ou cis, usuárias dos serviços de saúde mental, são as convidadas de honra.

O evento tem apoio e organização do MLAC, Sinergia, Coletivo Feminista Sinergia, Mandato Mariana Conti, Mandato Paulo Bufalo, Armazém das Oficinas, Resistência Feminista e Movimento da Visibilidade Trans.

Os organizadores pedem aos profissionais de saúde que ajudem na inscrição e participação das usuárias que atendem. “Vamos lutar por um SUS para todas!”, é a proposta da plenária livre. (Delma Medeiros/especial para o CMS via projeto WASH)

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvXGReqXCEuQWQc9K039l3mTZIa9xQpQqqRdJNWMJljdJdGg/viewform

Para entender como funciona uma Conferência Livre leia o Regimento Interno da 3a Conferência Municipal de Saúde Mental de Campinas aqui.

Conferencia Livre Mulheres