Guida Calixto e CMS visitam UPA do Campo Grande

No dia 1 de setembro, a vereadora Guida acompanhou membros do Conselho Municipal, Distrital e Local de Saúde na UPA Campo Grande para verificar denúncia sobre privatização do serviço.

vista UPA Campo Grande

A informação era de que ocorreria uma reunião entre Diretoria de Enfermagem da Rede Mário Gatti (RMG), gestão da Enfermagem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a equipe de enfermagem para abordar a possibilidade de terceirização do setor de enfermagem. As denúncias são de que até outubro deste ano a terceirização esteja concluída, transferindo todos os servidores estatutários da unidade.

Em diálogo com a chefia da enfermagem, foi explicado que a reunião havia sido adiada e que a pauta prevista era para que a direção da Enfermagem RMG apresentasse à equipe uma proposta de implantação de uma programa de residência no serviço, mas em seguida foi indicado também que seriam apresentados os resultados de um estudo de viabilidade de privatização do setor.

Diante destas informações, os membros do Conselho de Saúde e a vereadora Guida expressaram muita preocupação uma vez que as experiências de privatização e terceirização experimentadas no Hospital Mario Gatti e, de forma mais trágica e abrangente, no Hospital Ouro Verde, não resultaram nas melhorias esperadas.

Veja íntegra na íntegra aqui.