Pela reabertura imediata do CTA e o Ambulatório de Hepatites Virais na região do Ouro Verde!

✍🏽
Pode assinar assinar agora?

✍🏽Nós, abaixo-assinados, declaramos nosso repúdio ao fechamento do Centro de Testagem e Aconselhamento Ouro Verde (CTA Ouro Verde) e mudança do Ambulatório de Hepatites Virais da região Sudoeste para o Centro da cidade, trazendo:

✊🏽retrocesso na descentralização dos serviços de saúde;

✊🏽descumprimento da deliberação da última Conferência Municipal de Saúde de Campinas;

✊🏽risco de abandono do tratamento de Hepatites Virais;

✊🏽quebra na prevenção e tratamento de IST/AIDS;

✊🏽redução da capacidade e por consequência da qualidade dos serviços ofertados à população, em especial das regiões Sudoeste e Noroeste, que juntas somam o maior número de pessoas atendidas por esses serviços.

Diante do exposto reivindicamos:

1. Garantia da reabertura e instalação imediata do Centro de Testagem e Aconselhamento e Ambulatório de Hepatites Virais (CTA Ouro Verde) em sede própria localizada na região Sudoeste do município;

2. Ampliação e adequação da equipe multiprofissional do Centro de Testagem e Aconselhamento e Ambulatório de Hepatites Virais (CTA Ouro Verde), com a realização/chamamento de concurso público;

3. Cumprimento integral da Deliberação da Conferência Municipal de Saúde de Campinas como citado a seguir:

"Fortalecer o combate à IST com a criação da sede própria do Centro de Testagem de AIDS (CTA) Ouro Verde, ampliação e adequação da equipe multiprofissional do Centro de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis e AIDS (CR IST/AIDS), treinamento e adequação das equipes dos Centros de Saúde, fortalecimento do programa de atendimento à população trans do Centro de Saúde Santos Dumont para a melhoria da atenção e acessibilidade dos vulneráveis".