Processo de terceirização de UPA gera nova manifestação

Moradores e movimentos populares fazem ato contra iniciativa da Prefeitura

manifestação upa 06112021

Manifestantes fizeram neste sábado (6) à tarde um ato contra a terceirização dos serviços prestados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito do Campo Grande, em Campinas. O protesto, cujo tema era "Diga Não à Privatização da UPA Campo Grande", ocorreu na Praça da Concórdia. Participaram da atividade moradores e integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Conselho Distrital da Região Noroeste, Conselhos Locais da UPA Campo Grande, Frente pela Vida em Defesa do SUS de Campinas e região, grupo Campo Grande em Ação e vereadores de oposição.

A manifestação deste sábado foi a segunda com o mesmo teor. A primeira foi realizada em 9 de outubro. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nayara Oliveira, a repetição do protesto tem como objetivo cobrar do Ministério Público (MP) celeridade na investigação sobre a empresa que foi homologada para assumir a operação da UPA, mas que estaria envolvida em irregularidades em outro município. "O MP suspendeu o processo do edital por 30 dias, para fazer as investigações, mas nós queremos que o processo seja suspenso indeterminadamente", reivindicou Nayara.

Leia a matéria na íntegra no Correio Popular AQUI