Relatório Final da 11a Conferência Municipal de Saúde de Campinas

Caderno 11a Conferência Municipal de Saúde de Campinas

Nos últimos anos o Brasil vive um grande ataque aos direitos sociais da maioria do povo brasileiro, à seguridade social e ao direito à saúde em particular.

Foi considerando esse quadro de destruição do SUS em nível nacional, cuja situação muito se assemelha ao momento anterior de sua criação, que o Conselho Nacional de Saúde definiu o mesmo título e temas da 8ª Conferência, realizada em 1986, para o processo que vem ocorrendo agora entre 2018-2019. A 8ª Conferência foi responsável pelas propostas que viraram lei na Constituição Cidadã de 1988. Hoje, a necessidade de mobilização e enfrentamento é tão grande ou maior que há 32 anos, por isso, esta 16ª Conferência Nacional de Saúde está sendo chamada de 8ª + 8.

A 11ª Conferência Municipal de Saúde de Campinas aconteceu nesse cenário e se debruçou em discutir, propor e organizar a população campineira para continuar lutando para que a Saúde não seja mercadoria, não seja um privilégio de quem pode pagar por ela.

Conclamou a população para continuar lutando “EM DEFESA DA VIDA”, por uma SAÚDE UNIVERSAL, PÚBLICA E DE QUALIDADE.

Nenhum direito a menos!!!!

11ª Conferência Municipal de Saúde de Campinas

Campinas, 06 de junho de 2019.