Sem estoque para 39 remédios, Saúde de Campinas promete repor 'mais da metade' em 1 mês

CENTRO DE SAÚDE SÃO BERNARDO

Conselho de Saúde lista medicamentos para convulsão, hipertensão e diabetes como ausentes no almoxarifado. Administração argumenta que licitações são prejudicadas pela pandemia.

O almoxarifado da Secretaria de Saúde de Campinas (SP) está sem estoque para 39 medicamentos distribuídos nos Centros de Saúde nesta terça-feira (8). Segundo o Conselho Municipal, dentre eles estão anticonvulsivantes, anti-hipertensivos, além de remédios para diabetes e depressão. (...)

A Secretaria de Saúde afirma que "mais da metade dos itens" será reposta em até 30 dias, pois está agilizando licitações para restabelecer os estoques (...). .

No boletim mensal do Conselho Municipal de Saúde, publicado nesta terça, a entidade levantou que 47 medicamentos estavam em falta até o fim de maio. O número representava 16,85% de todo o estoque e era maior do que o registrado em abril, quando havia 37 remédios sem estoque.

Verifique a matéria completa aqui: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2021/06/08/sem-estoque-para-39-medicamentos-campinas-promete-reposicao-de-mais-da-metade-em-um-mes.ghtml