Usuários do Centro de Saúde São Vicente comemoram mudança no trajeto do ônibus Vila Formosa

Reivindicada desde janeiro pelo Conselho Local de Saúde, alteração na linha 349 vai facilitar acesso ao Clinha são vicenteS provisório, na Escola Ping Pong

A Emdec divulgou na tarde desta quarta-feira, 01/09, que a alteração no itinerário da linha 349 (Vila Formosa) será implantada na quinta-feira depois do feriado, 09/09. A mudança estava sendo reivindicada, desde o mês de janeiro, pelo Conselho Local de Saúde do CS São Vicente, com apoio do Conselho Distrital Sul e do Conselho Municipal.

O Centro de Saúde São Vicente teve o seu prédio desativado em dezembro do ano passado, porque não tinha mais condições estruturais para abrigar os serviços. Desde então, os atendimentos passaram a ser feitos na antiga Escola Ping Pong, no Jardim São Pedro, até que a nova sede seja construída. Com isso, o problema passou a ser o acesso de usuárias e usuários ao local de atendimento provisório.

De acordo com Luiz Carlos do Vale, membro do Conselho Local do CS São Vicente, "a mudança é muito importante porque, para ir até a Escola Ping Pong, as pessoas têm que descer do ônibus num certo local e caminhar uns 400 metros, e é subida". Para voltar, diz ele, também existe uma parte de subida.

Leia a matéria do Informa Campinas aqui