Divulgado o Texto Orientador para as etapas preparatórias: Pré-Conferências Distritais e Conferências Temáticas Livres

Os debates que têm por base este texto orientador terão como finalidade construir e priorizar propostas para a etapa municipal da 12a Conferência Municipal de Saúde de Campinas

texto orientador

Com o tema  “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai 15 ser outro dia em Campinas, em São Paulo e no Brasil”, a 12 Conferência tem os 4 eixos temáticos para debate a saber:

Eixo I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos:  O SUS que temos e o SUS que queremos;

Eixo II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para garantia do direito à Saúde em Campina;

Eixo III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia em Campinas e região;

Eixo IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas em Campinas e região: saúde, desenvolvimento sustentável, territórios e populações vulneráveis.

Conforme definido no Regimento desta Conferência deverão ser priorizadas 3 propostas para o Eixo I e 6 propostas para cada um dos outros eixos (II, III e IV) que serão debatidos nestas etapas que antecedem a municipal. Este texto orientador apresenta sugestões de propostas que poderão ser analisadas, modificadas ou incorporadas àquelas que surgirem nas pré-conferências distritais ou conferências temáticas ou livres.

A seguir, as informações sobre as Pré-Conferências:

pre-conferencias

As Conferências Temáticas ou Livres (CTL), que são etapas da 12ª. CMSC, poderão ser organizadas por qualquer um dos 3 (três) segmentos: por pessoas usuárias, trabalhadoras ou gestoras/prestadoras, através de grupos, movimentos sociais e militantes do direito à saúde e democracia, tais como juventude, população em situação de rua, população negra, indígenas, pessoas com deficiência, LGBTQIA+, que vivem com HIV/AIDS, com doenças crônicas, idosas e catadoras de materiais recicláveis, dentre outras.

O objetivo das CTLs é debater e construir propostas para o tema da XII CMSC e/ou um ou mais eixos temáticos, ou ainda para temas específicos e, ao final, encaminhar relatório à Comissão Organizadora, de acordo com as regras e prazos definidos em regimento. As CTLs serão realizadas de 20 de novembro de 2022 a 30 de janeiro de 2023.

Além disso, as CTLs poderão indicar representantes delegados (as) para a Etapa Municipal da Conferência, também, de acordo com as regras e prazos definidos em regimento. Interessados (as) em organizar uma Conferência Livre ou Temática, podem se inscrever utilizando o formulário disponível no link https://forms.gle/PU6VEZkyXkVdjyBD9 ou pelo QR Code, lendo com a câmera do celular nos banners do evento.

Para ser delegado(a) na 12a Conferência Municipal de Saúde de Campinas, ou seja, para votar nas propostas que serão analisadas e deliberadas, é necessário participar de uma das Conferências Livres ou das Pré-Conferências Distritais e ter seu nome aprovado em uma dessas atividades preparatórias.

Rumo à 12a Conferência Municipal de Saúde de Campinas!!!

Vida longa ao SUS!!! Viva a Democracia!!