A cada 4 anos, no primeiro ano de vigência de um governo municipal, cada município tem que realizar o seu Plano Plurianual de Governo.
Ele tem validade por 4 anos, iniciando sua vigência no segundo ano de mandato do atual prefeito e “invadindo” o primeiro ano do governo seguinte.
Ou seja, o plano plurianual que será definido neste ano terá vigência de 2022 a 2025.
Das suas diretrizes, ações e metas, derivam, a cada ano, o plano municipal anual e a lei orçamentária, na qual se definem os recursos para a sua implementação.
Uma das partes do Plano Plurianual do Governo Municipal é o Plano Plurianual Municipal de Saúde, que iremos construir neste ano para valer até o ano de 2025.
Em Campinas o Conselho Municipal de Saúde está chamando as plenárias distritais virtuais nos 5 Distritos para estabelecer as diretrizes para a execução da política municipal de saúde em consonância com as deliberações da 11ª Conferência Municipal de Saúde, conforme expressas em seu relatório final firmado em 2019.
A seguir você encontra o Documento de Referência que servirá de base para as discussões nas plenárias distritais, o texto com a Contribuição da Gestão da Secretaria de Saúde aos debates do Documento de Referência para as Plenárias Distritais, o Regimento sobre o funcionamento das mesmas aprovado no pleno do Conselho em 10/03/2021, bem como o documento em que a Comissão Organizadora das Plenárias alinhou sobre sua Operacionalização.